Deputados mineiros reafirmam apoio a PEC 544/02

alt A AJUFEMG e deputados mineiros se reuniram na tarde desta segunda-feira (02/07), na sede da Justiça Federal, para renovar os contatos entre as instituições e discutir estratégias para a votação e aprovação da PEC 544/02, que trata da criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual Fred Costa (PHS) e o Deputado Federal Fabinho Ramalho, líder do PV na Câmara dos Deputados. O Deputado Federal foi enfático em destacar a importância da instalação dos novos tribunais para a população, em especial a de Minas Gerais: “o empenho demonstrado pelos magistrados em conjunto com toda bancada mineira é primordial para que o Tribunal se instale no estado, facilitando a resolução dos problemas que afligem todas as pessoas com pendências judiciais que se arrastam durante anos, tendo em vista o excessivo número de processos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região provenientes do nosso estado”. O parlamentar também se prontificou em tomar partido nesta questão. “Tomarei frente neste assunto tão importante e tenho certeza que tanto deputados, senadores e o próprio governador do estado não medirão esforços para alcançar, em conjunto com o judiciário, os objetivos em prol da população mineira”.

O diretor de relações institucionais da AJUFEMG, Renato Martins Prates, destacou a importância do encontro com os parlamentares: “O encontro traduziu o sentimento de empenho de todos para a criação do Tribunal em Minas. A aprovação desta PEC é de vital importância para o estado e o auxílio dos políticos presentes é de enorme valia para alcançarmos nossos objetivos”.

Sandro Starling