AJUFEMG realiza visita de cortesia ao Comando da 4ª Região Militar

Screenshot_2.jpg

No último dia 11 de novembro, os dirigentes da ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DE MINAS GERAIS – AJUFEMG realizaram visita de cortesia ao Comando da 4ª Região Militar do Exército (“Região das Minas do Ouro”). O Presidente da AJUFEMG, juiz federal Mário de Paula Franco Júnior e o juiz federal Rodrigo Pessoa (Diretor da AJUFEMG) foram recebidos pelo Comandante da 4ª Região Militar, General-de-Divisão Jorge Antônio Smicelato.

Participaram também o Assessor de Relações Institucionais e Parlamentar da 4ª Região Militar, Coronel Ricardo Luiz Loureiro Signirini e o Chefe da Assessoria de Apoio de Assuntos Jurídicos da 4ª Região Militar, Coronel João Vicente Barreto Ferreira.

Para o Presidente da AJUFEMG, a visita significa o fortalecimento das relações e a aproximação institucional entre a justiça federal e o Exército Brasileiro, duas instituições constitucionais e seculares. A pauta do encontro incluiu, também, a instalação do TRF6 – o Tribunal Regional Federal de Minas Gerais – e seus benefícios para as instituições e jurisdicionados em Minas Gerais.

“A AJUFEMG reafirma o seu compromisso de buscar um intercâmbio permanente de informações e experiências com as instituições do Estado, especialmente as forças armadas, instituições nacionais e permanentes, responsáveis pela defesa da pátria e da garantia dos poderes constitucionais. Tenho certeza que os juízes federais e o Exército Brasileiro estarão sempre juntos nas pautas que envolvam o fortalecimento do regime democrático e do nosso Estado de Direito.” - disse o presidente da AJUFEMG, juiz federal Mário de Paula Franco Júnior.

O Comandante da 4ª Região Militar, General-de-Divisão Jorge Antônio Smicelato mostrou-se extremamente receptivo à permanente interlocução com os juízes federais, se colocando à disposição para a construção das pautas de interesse comum e realização de eventos conjuntos, fortalecendo, assim, os laços de união estratégica entre a Justiça Federal e a 4ª Região Militar.