AJUFEMG realiza visita de cortesia à Associação Mineira do Ministério Público de Minas Gerais – AMMP

Acessos: 769

ajufemg-amm-2021.jpg

No último dia 09 de março, os dirigentes da AJUFEMG (ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DE MINAS GERAIS) realizaram uma visita de cortesia à ASSOCIAÇÃO MINEIRA DO MINSTÉRIO PÚBLICO - AMMP. O Presidente da AJUFEMG, juiz federal Mário de Paula Franco Júnior e o juiz federal André Prado de Vasconcelos (Vice-Presidente) foram recebidos pelo Presidente da AMMP, Promotor de Justiça Enéias Xavier Gomes. 

Participaram também a 1º. Vice Presidente da AMMP, Promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral e 1º Diretor Financeiro, Promotor de Justiça José Silvério Perdigão de Oliveira

Segundo o Presidente da AJUFEMG, a visita teve por objetivo o fortalecimento das relações e a aproximação institucional entre a Justiça Federal e o MP/MG. A pauta do encontro incluiu, também, a futura aprovação e instalação do TRF6 – o Tribunal Regional Federal de Minas Gerais – e seus benefícios para os jurisdicionados em Minas Gerais.

“Assumimos a AJUFEMG com o propósito de buscar um intercâmbio constante de informações e experiências com as demais instituições do sistema de Justiça. Tenho certeza que a Justiça Federal e o Ministério Público de Minas Gerais estarão sempre juntos nas pautas que envolvam o aperfeiçoamento e a valorização das carreiras e do sistema de justiça.” - disse o presidente da AJUFEMG, juiz federal Mário de Paula Franco Júnior.

O Presidente da AMMP, Promotor de Justiça Enéias Xavier Gomes, se colocou à disposição para as associações trabalharem juntas na realização de eventos institucionais e acadêmicos, fortalecendo a parceria estratégica da Justiça Federal com o MP/MG.