AJUFEMG participa de ato público em função da morte de oficial de justiça avaliador federal

Acessos: 3772

altAJUFEMG participa de ato público em função da morte de oficial de justiça avaliador federal e oferta ajuda para a diminuição da violência contra servidores

 

A Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (AJUFEMG) solidária com familiares, amigos e colegas de trabalho do oficial de justiça da Justiça Federal Daniel Norberto da Cunha, encontrado morto no dia 28 de maio, participou do ato público organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (SITRAEMG) e pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Minas Gerais (ASSOJAF-MG) e realizado em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte na tarde do dia 30 de maio.

Na ocasião, o presidente da AJUFEMG, José Carlos Machado Júnior, e o diretor de relações institucionais da associação, Renato Martins Prates, reuniram-se com o presidente da ASSOJAF-MG, Welington Gonçalves e com a coordenadora-geral do SITRAEMG, Lúcia Bernardes de Freitas, para expressar o sentimento de solidariedade e colocar a instituição à disposição para acompanhar e colaborar nas investigações do crime.

Atuar junto ao Senado Federal, Congresso Nacional, Tribunal Regional Federal da 1ª Região e diretoria do Foro da Justiça Federal buscando medidas para promover maior segurança aos servidores do judiciário, em especial aos oficiais de justiça que tem como característica maior exposição a atos violentos por trabalharem em um ambiente externo, também foram ações propostas pelo presidente da AJUFEMG. “Projetos como o porte de arma, uso de material obrigatório mínimo como colete a prova de balas, carro com identificação e serviço de rastreamento, além de horário de trabalho melhor disciplinado serão propostos junto aos órgãos competentes”, garante José Carlos.

A intervenção da AJUFEMG foi recebida com entusiasmo pelos organizadores do ato público. De acordo com a coordenadora-geral do SITRAEMG, Lúcia Bernardes, "o apoio que os juízes estão nos dando, com a presença de representantes da AJUFEMG aqui hoje, é fato importante na garantia da segurança para os servidores da justiça” . Segundo o presidente da ASSOJAF-MG, o auxílio da AJUFEMG é primordial para que as reivindicações que visam melhorar as condições de trabalho dos oficiais de justiça da Justiça Federal sejam atendidas.

Sandro Starling MTb 16.465 -JP

Foto: Erinei LIma