Toma posse diretoria da Ajufemg para o biênio 2013/2014

altEm evento realizado no edifício sede I da Justiça Federal de Minas Gerais tomou posse, no dia 17 de dezembro de 2012, a nova diretoria da Ajufemg para o biênio 2013/2014. A posse foi antecipada devido ao feriado forense, que tem início no dia 19 de dezembro de 2012 e se estende até o dia 06 de janeiro de 2013.

A cerimônia contou com a presença de vários juízes federais, familiares dos empossados e membros da antiga diretoria, que foram enfáticos em destacar o importante trabalho realizado pela associação. De acordo com o ex-presidente, José Carlos Machado Júnior, o movimento associativo é de suma importância para a devida garantia dos direitos dos associados frente ao grande desafio que é apresentado, uma vez que o modelo político, econômico e o modelo de inclusão social são outros, se comparados aos de poucos anos atrás. “Temos hoje uma administração pública mais profissional, uma sociedade mais consciente e uma imprensa atuante. Cabe à Ajufemg o desafio, com a participação de todos os magistrados mineiros, de representar a classe neste cenário de pluralismo político”, frisou o magistrado.

Além de garantir os direitos dos associados, ponto que gera expectativa para a diretoria empossada é a criação do Tribunal Regional Federal em Minas Gerais. “O sentimento é positivo no que tange à criação do Tribunal Em Minas. E esse será nosso principal foco para o primeiro ano de mandato”, afirma o novo presidente, Wesley Wadim Passos Ferreira de Souza. A congregação dos juízes federais também é meta para a diretoria empossada. Segundo o novo presidente, programar eventos no interior de Minas Gerais visando a interação entre os juízes da capital e os do interior é projeto primordial para a nova diretoria.