AJUFEMG realiza evento para marcar o fim da Correição Geral Ordinária de 2012

altPara marcar o encerramento Correição Geral Ordinária realizada na sede da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e nas Subseções Judiciárias de Sete Lagoas, Divinópolis e Contagem a AJUFEMG (Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais) realizou na tarde da sexta-feira, 23 de novembro, ato solene e um lanche.

O evento, que teve também como objetivo promover a confraternização entre os magistrados e homenagear o Corregedor Regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, contou com a presença da equipe da corregedoria e de cerca de 40 magistrados, que prestigiaram a cerimônia presidida pelo Corregedor Regional – que compôs a mesa de honra ao lado dos juízes federais Guilherme Mendonça Doehler, Diretor do Foro da Seccional de Minas Gerais, e José Carlos Machado Júnior, Presidente da AJUFEMG. O presidente da associação aproveitou para sugerir ao TRF1 a instalação das turmas recursais em Minas Gerais ainda em 2012 e que se abra o edital de remoção para os juízes de turma recursal.

O Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, destacou que esta foi uma das mais leves e produtivas correições já realizadas na seccional. Elogiou o Corregedor Carlos Olavo e sua equipe, observando que os trabalhos transcorreram em ambiente agradável e cortês. Saudou a iniciativa da AJUFEMG de reunir os magistrados para a homenagem e entregou ao Corregedor Carlos Olavo um ofício - no qual foram listadas as principais dificuldades da seccional. Conforme o dirigente da SJMG, tais dificuldades foram acarretadas porque o crescimento da seccional, a maior da 1ª Região, foi desproporcional ao reduzido quadro funcional.

O Corregedor Regional Carlos Olavo agradeceu a todos pela homenagem e recebeu o ofício, comprometendo-se a encaminhar o documento à Presidência do TRF/1ª Região.

“Conheço e amo Minas. Minha alegria de estar aqui é incomensurável, pois vejo juízes federais se dedicando de corpo e alma. Sei da qualidade intelectual e moral dos juízes de Minas Gerais - é um padrão de Justiça!” - disse o Corregedor Regional Carlos Olavo.

A Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Minas Gerais foi efetuada nos períodos de 5 a 14 e de 19 a 23 de novembro de 2012. Além do Corregedor, estiveram à frente dos trabalhos o juiz federal em auxílio à Corregedoria, Lincoln Rodrigues de Faria, e uma equipe de servidores da Corregedoria Regional da 1ª Região.