Governador Romeu Zema vai trabalhar em favor da criação do TRF 6

Acessos: 1159

WhatsApp Image 2019 10 22 at 10.58.45


No dia 16/10 o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu representantes da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais - AJUFEMG, no seu gabinete na Cidade Administrativa, para tratar da criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região com sede em Belo Horizonte.

Após analisar novamente os dados e fundamentos que embasam o projeto de criação aprovado pelo Conselho da Justiça Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça, o governador reafirmou o seu total apoio ao TRF 6, se comprometendo a trabalhar pela sua aprovação junto ao Congresso Nacional. O governador destacou a importância do novo tribunal, para garantir uma justiça mais célere para os mineiros, que não consegue ser prestada pelo TRF 1 com sede em Brasília.

Destacou ainda, como ponto relevante, que a criação do TRF 6 se dará sem qualquer acréscimo de custo para o orçamento da Justiça Federal.

Em vídeo gravado na oportunidade, Romeu Zema afirmou: “Eu sou totalmente favorável e estarei me empenhando ao máximo nessa causa. Minas precisa desse tribunal federal aqui”.

Também estiveram presentes na reunião o Deputado Federal Bilac Pinto, Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, o Deputado Estadual Roberto Andrade (PSD) e o Advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa Paula Castro.

Clique aqui para o vídeo no Facebook da AJUFEMG.

 

WhatsApp Image 2019 10 22 at 10.58.46  WhatsApp Image 2019 10 22 at 10.58.01